(Foto: Andréa com a sua mãe Emília)

Vocês me fazem ter esperança…Mãe Emília e Mãe Marisa!

Esperança de que é possível existir um mundo melhor, onde o verdadeiro significado da palavra amor, seja vivido intensamente e passado para as futuras gerações.
Que coisa linda ver que vocês criaram seus filhos, direcionando-os para uma vida repleta de amor e sem cobranças. Para eles não existem dívidas, até porque o amor se doa e não se cobra.
Vocês os enviaram para viverem um ao lado do outro, com as mais puras bênçãos, de um coração que entende que cumpriu a sua missão.
Se eles voltarem… Por certo que voltarão… Haverá sempre aquela mesa pronta, com aquele café quentinho e o pão de queijo feito com carinho, o colo mais gostoso da compreensão e sempre a palavra amiga fará a diferença. Eu pude presenciar isso de perto!
Enquanto a mãe da menina ganha um filho e passa a defendê-lo com unhas e dentes, rsrsrs a mãe do menino ganha uma parceira para a vida, que agora terminará a sua missão que foi brilhantemente executada até aqui.
Entregar filhos no altar exige aceitação, renúncia, compreensão para entender que dali em diante elas não serão mais protagonistas e sim coadjuvantes.

image

(Foto: Malton com a sua mãe Marisa)

Presenciar esse amor puro que sempre se doa e não exige nada em troca, não cobra pois tem a certeza que cumpriu a sua missão… me ensinou muitas coisas lindas.

Me fez refletir sobre um aprendizado antigo, de quem deve sempre amar primeiro são os pais.
Devemos estar prontos a semear o amor no coração dos nossos filhos, a qualquer momento, seguindo esses passos:
1- Acolher com aquele abraço gostoso,
2- Usar palavras lindas de afirmação,
3- Servir a sua comidinha preferida,
4- Presentear nem que seja com o seu chocolate favorito e sim,
5- Um tempo de qualidade, disponível para ouvi-lo e compreendê-lo sempre… Sem julgamentos!
Esta receita é infalível! Praticar as 5 linguagens do amor é ter a certeza de que eles se sentirão muito amados.
Foi assim que o mestre Jesus nos ensinou, na Parábola do filho pródigo em Lucas 15.

Se todas as Mães fossem como vocês, o mundo seriam muito melhor… Filhos seriam mais seguros, confiantes e cheios de fé, para cumprir o propósito e o destino que Deus determinou.
Obrigada por me ensinarem tanto sem dizer uma só palavra… Com o exemplo da vida de vocês! Parabéns por cumprirem com excelência a missão… Mulheres Preciosas!

Bom dia amores… Entre lágrimas o meu coração resolveu escrever!
Obs: Recomendo a todos que leiam o Livro “As Cinco Linguagens do Amor” Gary Chapman… Um excelente livro para aprimorar os relacionamentos.

Casamento Andrea e Malton
Fotos: Levi e Jana Carminati

Make e hair: Lily Prado
Local: Winners Gastronomia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.