Janaina Flauzino


Janaína Flauzino é empresária no mercado de eventos desde 2008. Ela vem realizando sonhos de famílias, mulheres, meninas com muita dedicação e profissionalismo. Organização e gentileza são suas marcas registradas. Sempre com muito amor pelo que faz, tem feito a diferença por onde passa.

Decidi Amar

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba... 1 Coríntios 13:4-8 NVI

Acredito que todos os dias fazemos escolhas... E decidir amar alguém é uma delas. Acredito que amar é um dom, dom dado por Deus. Apenas quando aprendemos a amar a Nós mesmos, conseguimos doar o amor. Decidir estar ao lado de alguém todos os dias é algo que exige renúncias, mudanças. Mudanças que muitas vezes geram conflitos dia após dia.

Mas com perseverança, percebemos que é possível abrir mão do Eu para pensarmos em Nós. Abrir mão com amor pela escolha do outro é uma sábia decisão. Mas, escolher alguém para amar também significa escolher não estar só. Significa sonhar em construir uma família e nela pode ter filhos, cachorros, muitas viagens, momentos únicos, mas nunca poderá faltar a amizade e o companheirismo.

Escolher amar a mesma pessoa todos os dias exige disposição, criatividade, aceitação... É entender que antes de olhar o defeito do outro precisamos corrigir o nosso. Amar é ter coragem de encarar os momentos difíceis. Sim eles virão, e neste dia mau, é fundamental decidir ser o suporte da pessoa amada, enxugar suas lágrimas, dar aquele colo que apenas o silêncio já consola.

Amar é aceitar o outro do jeitinho que ele é. É exigir primeiro a mudança em nós mesmos, antes de apontar o defeito no outro. É compreender, é explicar quantas vezes for necessário, até se entender o que foi dito. É jamais dormir brigados, mesmo que por horas infinitas se demore em chegar a uma solução.

Enfim, AMAR é NUNCA desistir do outro. Não existe amor sem confronto!

Não existe amor sem perdão... É perdoar por infinitas vezes o mesmo erro, porque também somos perdoados!
É acreditar que, apenas quando abrimos mão do nosso egoísmo é que conhecemos a mais autêntica forma de amar!

E então descobrir que:

Quando desisti de mudar... Mudou! Quando desisti de entender... Compreendi!
Quando desisti de satisfazer a mim mesma e as minhas vontades para fazê-lo feliz, eu pude entender o verdadeiro significado de amar.

Sim! Amar é uma escolha!

Eu fiz a minha escolha...Decido amar a mesma pessoa todos os dias nos meus últimos 17 anos. E foi então que entendi que encontrar um parceiro de alma é algo sobrenatural e deve ser celebrado com muita alegria. Todos os dias presencio histórias de vidas que caminham lado a lado para construir aos poucos uma linda história de amor.

Só depende de cada um que o "Felizes para sempre" aconteça a cada manhã... Não existe um passe de mágica para sempre, o esforço é diário e com a ajuda de Deus é que passamos a aprender a amar. Amar com um amor sobrenatural. E vivendo de perto essas histórias lindas, aprendemos a compartilhar sonhos com muita responsabilidade.

Fazendo o que amamos... Aprendemos a amar cada vez mais o que fazemos. Ajudando a contar histórias de amor, estamos escrevendo a nossa história.

Texto escrito por Janaina Flauzino para o seu institucional.

Janaína Flauzino Cerimonial e Assessoria,© 2019, Curitiba - PR Tel:(41) 99138-7278 - contato@janainaflauzino.com