“É ilusão, é ilusão, diz o Sábio. Tudo é ilusão.” Eclesiastes 12:8 NTLH
Desde pequena dizia que não queria envelhecer… ficar “velhinha”. Ver alguém todo enrugadinho, fraco, dodói me fazia chorar(ainda faz). Sempre achei isso muito esquisito, mas faltava tanto tempo para a velhice, que foi ficando pra depois… Porém, a cada ano vai ficando mais próxima e vou me tornando uma jovem Senhora.
E chegou o momento de encarar… Porque ficar toda “enrugada” me incomodava tanto?
Hoje graças a toda tecnologia, podemos diminuir e muito os efeitos do tempo, mas Deus me livre de ficar toda plastificada também. (Risos)
Na verdade, em uma profunda análise, isso era apenas uma leve fumaça, pois o que realmente me incomodava era a ampulheta da vida se esgotando. É ver contado no tic tac do relógio da vida, um momento há menos em nossos acelerados dias. Sofri muito querendo parar e congelar o tempo! Que tola!
Refletindo sobre o que o Sábio fala em Eclesiastes 12, que é bem forte por sinal, somado a uma mensagem de um filme que vi esta semana, muito divertido… As vezes pagamos um preço alto para ser alguém que na verdade nem queremos ser. Não estou falando de saúde, pois se quisermos ter os dias prolongados, precisamos cuidar muito bem dela. Estou falando de deixarmos de viver por padrões impostos por uma sociedade vazia. No meio de uma confusão em massa de identidade, precisamos descobrir quem somos.
E a nossa imagem refletida em um espelho diz muito sobre quem somos realmente. Estamos preparados para enfrentarmos o espelho? Sem máscaras, sem makes, sem reservas? Como estamos nos enxergando? Nós por nós mesmas…
Será que somos generosas em nossas avaliações ou apenas comparativas?
Quanto mais nos aceitarmos, mais fácil ficará vivermos em plenitude e amor.
Sim, a beleza realmente vem de dentro, uma pessoa feliz e realizada, reluz independente dos seus “defeitos” ditos pela sociedade. À prova disso é o quanto pode ser “cinza”, sem vida, o olhar de uma pessoa linda, porém amargurada.
Já parou para pensar que, o que você pode considerar um defeito, pode ser exatamente aquilo, que te torna ÚNICA em meio a uma multidão.
Não somos cópias falsificadas, somos exclusivas e nosso DNA é a prova disso.
Admiro e acho lindo características únicas em cada mulher que vejo. A diferença e a grande descoberta, está em como cada uma pode valorizar essa exclusividade.
A falta de aceitação e amor próprio nos impede até de nos relacionarmos com as pessoas.
É libertador perceber que se aceitarmos a nossa verdade, encararmos o espelho com sinceridade e maturidade, viveremos a plenitude que Deus tem para nós.
Não importa o que aconteça, o que nos digam… SEREMOS FELIZES!
Não precisamos ser melhores que ninguém… Precisamos ser nós mesmas! SOMOS ÚNICAS!
Hoje agradeço pelos dias há menos e SIM, pelos dias a mais de vida que tenho a cada manhã!
Há tempo para tudo! Mesmo que as rugas comecem aparecer!
O que realmente importa é amar e aceitar a exclusividade que Deus colocou em você! Descubra-se!
Bom dia amores! Somos ÚNICAS!
Beijos
ps1. Tem intruso na Foto 1 – sim o querido Fotógrafo Gustavo Sguissardi
ps2. Elas já apareceram! Foto 2 – Gustavo Sguissardi
Sou um intruso feliz! Hahahaha
Belo texto Jana! Belo texto!
Cada etapa tem de ser vivida no seu máximo!!
Beijos!